Sunday, March 18, 2012

Transferência dia 28 de Fevreiro 2012

Saídas de Fevereiro
Élderes Pooley, de Lima, Araújo, Gomes, Sewell, e Kuceki.
Élder Burningham,  Sísteres Michael e Conde,  President e Síster e Élder Knight.
Élderes Rhodes, Anjos, Rogers, Nascimento, e Cândido

Élder Anjos
Élder Araujo:
Tive uma experiência muito boa com o princípio da oração.  No primeiro dia na missão eu comi um pão estragado e passei bem mal a noite inteira.  No outro dia eu orei ao Senhor porque eu não sabia o que eu estava fazendo na missão.  Depois de orar deitei-me na cama e fiquei pensando sobre o que fazer.  Um pensamento me veio a mente.  Pegue a Bíblia e vá ler.  Abri espontaneamente no livro de Mateus no capitulo dez, Li o capitulo inteiro e entendi o meu propósito na missão.  Mesmo não sendo  um Apóstolo esse capitulo serviu muito naquele momento importante da minha missão.

Sei que a oração é um principio verdadeira e eterna. Sou muito grato por saber que tem um Pai Celestial que me ouve e me responde.  Em nome de Jesus Cristo Amém.

Élder Burningham:


Minha experiência mais espiritual aconteceu na minha ultima área.  Com mais seis meses faltando até ir para casa, eu nunca tinha batizado uma família.  Eu sempre orei  para Pai Celestial para me dar o oportunidade de batizar uma família.  Na primeira semana lá depois da Reunião Sacramental no domingo, um casal apareceu na Igreja querendo saber mais sobre a Igreja.  Damos um tour da capela e marcamos uma visita na casa deles no sábado seguinte.   Três semanas depois a mulher e dois filhos foram batizados.  Eu sei que Deus preparou tudo isso.  Porque a mulher teve um sonho e durante o sonho o celular dela tocou e a voz no celular disse “Mari, tu precisas ir à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”  Deus tem pessoas preparadas por nós que têm que ouvir nossos testemunhos e Ele prepara as pessoa a ouvirem a nossa mensagem.

Élder Cândido:
Uma experiência espiritual que eu sempre lembrarei foi uma entrevista batismal, onde meu companheiro e eu chamamos o Presidente Klein para entrevistar uma candidata ao batismo que havia cometido um erro grave no passado.  Quando chegamos ao local da entrevista, nossa pesquisadora já estava nos esperando.  Logo que entramos ela começou a nos relatar a batalha que ela travou durante a noite anterior, que ela passou a noite inteira acordada orando para tudo ocorresse bem em sua entrevista.  Falou sobre seu arrependimento, contou sobre como conhecem os missionários e prestou seu testemunho sobre a Igreja e os ensinamentos dela.  Todos nós estávamos chorando naquele momento por ver o milagre da Expiação de nosso Salvador na vida daquela senhora.

O Presidente Klein deu a autorização para o batismo, ele não fez nenhuma das perguntas da entrevista batismal, mas todas as perguntas foram respondidas.  O Espírito naquele local era tão forte que sentimos como se estivéssemos num pedacinho do reino celestial, porque tínhamos a presença de um Deus ali.
Presto meu testemunho da santidade desta obra.  Em nome de Jesus Cristo Amém
Síster Conde
Élder de Lima:
Lembro-me cheio de gratidão quando estava na primeira área.  Estávamos tendo muito sucesso lá e o Senhor estava nos ajudando muito em todas as coisas.  Naquela semana íamos  quebrar uma corrente de batismos semanais.  Porque tínhamos um homem que seria batizado na semana seguinte mas ele tinha algumas dúvidas e desenvolvemos fazer um jejum para que ele pudesse receber uma resposta para a pergunta que ele tinha.  Lembro que ele não foi batizado mas ainda assim o Senhor nos ajudou nos dando uma pessoa para ser batizado naquela semana.  Pude sentir que o Senhor nos deu uma resposta ao nosso jejum e oração.  Ele não nos desamparou porque sabia de nosso desejo.

Élder Gomes:
Sou muito grato por ser um representante de Jesus Cristo durante esses dois anos.  O nosso testemunho é muito valioso, como diz uma escritura no Livro de Mórmon quanto na bíblia: “não ajuntai tesouros na terra . . . mais ajuntai tesouros nos céus . . . O nosso testemunho é um tesouro que podemos ajuntar no céus.
Durante minha missão pude aumentar e principalmente compartilhar meu testemunho.  Uma vez estávamos ensinando uma família.  Eles foram à igreja e, conversamos com eles.  Nos falaram que tinham gostado e disseram que no domingo próximo iriam na igreja novamente e, no domingo não apareceram, ligamos para eles para saber o que tinha acontecido.  Eles falaram que seguiam somente a bíblia e, pude explicar um pouco sobre o Livro de Mórmon.  Pude sentir o Espírito agindo de acordo com a conversa.  Conseguimos marcar para ir a sua casa dois dias depois.  Fomos lá.  No início foi um pouco devagar mas, a medida que deixamos os compromissos eles cumpriam até que foram batizados.  Sou grato por prestar a meu testemunho sobre Jesus Cristo e sobre a Restauração do Evangelho.

Élder Knight: 
Me lembro da primeira vez eu encontrei uma família completamente preparado.   Fomos para a casa deles e estávamos ensinando a primeira lição.  Estávamos na parte dos profetas apesar de meu sotaque, Eles estavam prestando atenção.  A irmã falou, “tenho uma pergunta.”  Falei, “perfeito, nós adoramos perguntas!”  Ela perguntou, “Posso ir para Igreja esta semana?” Pensei, isso tem nada ver com o que nós estamos falando, mas falei, “Claro que pode!”  Essa casal continuaram progredindo até eles foram batizados.  Eles mostraram pra mim que pessoas estão preparadas.  Eles estão esperando por nós.  Nós somente precisamos acreditar, como missionários, e como membros.

Elder Kuceki:
Lembro de um dia bem especial em minha missão...Foi quando completei 1 ano no campo, estávamos trabalhando duro, fazendo metas, animando a zona e queríamos encontrar os eleitos e sermos exemplos...Então depois de algumas lições indo para outro compromisso senti que devíamos bater na porta de uma casa que estava aberta... Fomos bem recebidos e com um primeiro contato alegre e caloroso começamos a lição da restauração, lembro-me de termos ensinado com todo poder mente e força para aquela família...Eles gostaram e quando voltamos eles estavam diferentes...Sentimos que aquela família ia ser batizada, no domingo o Claudinei, a Márcia, a Renata e o Arthur foram a igreja vestindo roupas sociais... Ficamos muito felizes e agradecemos bastante ao Senhor... Algumas semanas depois eles foram batizados :) Sei que o Senhor realmente esta pronto para nos conceder os desejos justos, sei que Ele abençoa outras pessoas através destes desejos e sei mais do que nunca que Jesus Cristo é nosso Salvador e que Ele e Seu evangelho mudam vidas e famílias, amo muito esta obra e sou grato por ter sido um missionário de tempo integral.
Síster Michael:
É nada menos do que milagre ver as mudanças que aconteçam em nossas vidas quando nós humilhamos perante o Senhor.  Nós estávamos ensinando um pesquisador há muito tempo. Ele estava  estudando muito más mesmo assim ainda não tinha recebido um testemunho da veracidade do livro de Mórmon.  Para ajudar ele receber um testemunho mais forte, sentimos que deveríamos convidar ele e a esposa fazer um jejum juntos para perguntar se o Livro de Mórmon é um livro de Deus.  Eu lembro visitando eles o domingo depois do que eles terminaram o jejum.  Vimos que ele estava diferente.  No início eu achei que ele estava triste, mas depois conversando um pouco descobrimos que ele não estava triste mas estava sentindo realmente humilde.  Ele estava procurando uma resposta e suplicando a ajuda do Senhor, mas não sentiu que tinha recebido uma resposta.  Começamos a ensinar e abrimos o Livro de Mórmon para Alma 32.  Quando ele estava lendo versículo 16 o Espírito tocou o coração dele.  O Espírito literalmente encheu a sala de modo que eu jamais vou esquecer.  O Espírito Santo estava presente para testificar que o Livro de Mórmon é um livro de nosso Pai Celestial.  Foi o Espírito que testificou que ele deve se batizar e que confirmou que Deus responde nossas humildes orações e sempre vai responder quando nós humilhamos perante Ele.  Eu aprendi muito naquele domingo da importância de jejum e oração sinceros, do amor que Deus tem por cada um de nós e do poder do Livro de Mórmon na conversão juntamente com o Espírito Santo.


Élder Nascimento:
Na busca de um endereço falso, encontramos um senhor na porta da casa.  Pedi informação mas ele não sabia.  Perguntei-lhe se ele queria ouvir numa mensagem e ele disse, “Entrem.”  Ensinamos a sua esposa não quis nada, e ele não parecia entender muito no inicio.  Ao final da lição convidei-lhe ao batismo e ele aceitou.  Quando saímos meu companheiro disse que não sentiu o Espírito dizendo para convidá-lo.  Então lhe disse que sentindo ou não o Espírito dizendo, era nosso dever convidar as pessoas.  No dia seguinte passamos correndo em sua casa e lhe convidamos a assistir um batismo que tínhamos.  Ele foi no dia seguinte.  Lembrava a data do seu batismo.  Dali há algumas semanas ele foi batizado.  Com essa experiência aprendi de uma forma mais segura que devemos sempre convidar as pessoas.  Ou a mensagem do evangelho não passará de uma mensagem bonita contada a eles e não fará diferença alguma em suas vidas.

Élder Pooley:
Como diz em Romanos, nossa fé possa ser fortalecida pelo testemunho de outros.   Um momento pequeno que teve um grande impacto por mim foi quando eu ouvi o testemunho de um Élder que estava indo embora.  Ele era um grande amigo meu,  alguém que eu amava e respeitava muito.  Ao  ouvir Élder Walker dizer que ele verdadeiramente sabia que Cristo é nosso Salvador parecia que meu amor por ele se transformou em amor por Cristo.  Porque eu vi o semblante de Cristo nele.  Eu soube que ao amar ele , eu seria amando Deus.  O poder do testemunho dele me ajudou conhecer mais meu Salvador e fortalecer minha fé na veracidade do Plano de Salvação.

Élder Rhodes:
Um dos meus momentos favoritos na minha missão foi um dos mais difíceis.  Meu último companheiro recém-terminado a missão dele, e eu virei o companheiro sênior.  Eu recebi um companheiro maravilhoso, mas eu estava nervoso e perdido.  A primeira semana não foi fácil, nunca bati tanta porta na minha vida.  Domingo chegou e nós jejuamos, pois era o primeiro domingo do mês.  Nós queríamos tanto achar uma família, então pedimos.  Naquele domingo nós decidimos contatar os nomes que os jovens pegaram numa atividade da obra missionária que fizemos.  A rua estava vazia perto da igreja, so tinha casarão.  Começamos, e ninguém queria ouvir até chegamos no fim da rua.  Uma mulher atendeu e perguntamos se “Mateus” morava lá.  Ela disse que é o filho dela, mas não estava e perguntou se a gente não queria entrar.  Surpreendidos e com olhos grandes, aceitamos.  Ensinamos toda a família e na segunda visita, aceitaram o convite batismal.  Agora todos estão firmes.  Eu sei que nosso Pai responde às nossas orações.
Élder Richards:
Aprendi que devemos sempre prosseguir.  Certa vez, eu estava numa área e nada estava dando.  Um dia, orei e pedi que Deus nos desse alguém que iria à igreja.   Alguns dias depois um homem nos abordou e falou, “Élderes, quero mudar minha vida e ouvi que vocês ajudam.”  Este homem e sua esposa são firmes e estão aguardando casamento para se batizarem.  Sou muito grato por um Pai Celestial que nos abençoa em nossos desafios, e nos ensina com amor.

Élder Rogers:
Quando eu estava em Pelotas, ensinamos uma família que eu e Élder Leal encontramos.  Era uma família bem humilde e muito especial.  Ensinamos e a primeira para se batizar foi o Igor de 15 anos.  Algumas semanas depois o resto da família foi batizada menos uma das irmãs porque não estava conseguindo largar o cigarro.  Ajudamos ela até o dia em que foi transferido.  Algumas semanas depois que sai, recebi notícias de Élder Muniz que ela conseguiu parar de fumar e foi batizada!  Fiquei tão feliz por saber esta notícia.  Mais 2 meses passaram e tive a oportunidade de voltar para Pelotas para fazer uma divisão, e passei  lá na casa daquela família.  Quando eu entrei na casa e vi aquela irmã, eu podia ver o semblante de Cristo no rosto dela.  A maneira que tratava suas filhas era diferente.  Ela ria e sorria.  Coisas ela nunca fazia antes.  Eu realmente vi a expiação de Jesus Cristo trabalhar na vida dela.  Foi o momento mais gratificante na minha missão.  Sou muito grato pela oportunidade de poder conhecer estas pessoas e talvez ajudá-las a se aproximarem a Cristo.  Sei que a expiação muda a vida daqueles que vêem a Ele com um coração quebrantado e um espírito contrito.

Élder Sewell:
Quando eu estava em Camaquã com Élder Reis, nós estávamos batendo partas, e estávamos muito cansados.  Não tinha ninguém que queria falar com a gente.  Chegamos no último endereço que nós planejamos na noite anterior, e pensamos que não tinha ninguém em casa.  Batemos três vezes e finalmente um rapaz saiu.  Sorrindo ele cumprimentou nós dois e deixamos um panfleto com ele.  Descobrimos que ele já foi ensinado 4 anos antes.  Na próxima visita ele falou que já parou com café.  Nem falamos sobre a Palavra de Sabedoria mas ele lembrou que os missionários falaram que não tomava.  Ele começou a ler o Livro de Mórmon e compartilhou sentimentos que tinha com respeito dele com a gente.  Duas semanas depois ele foi batizado e hoje é um dos rapazes que ajuda os missionários mais que qualquer outro.  Eu sei que Deus prepara as pessoas que estão ao nosso redor.  Só na missão que aprendemos isso.





Chegadas:
Síster Albuquerque de Goiana, PE esta servindo em Cristal com sua treinadora Síster Withers.










Síster Ferreira do Rio de Janeiro, RJ com sua treinadora Síster Almeida estão servindo em Teresópolis.

Síster Neves de Forteleza, CE vai ser treinada por Síster Gregory em Cachoeira no Ramo Uniâo.

Élder Childs de Bothell, WA está servindo na Ala Gotuzo com seu treinador Élder Amaral.

Élder Cox de Rocklin, CA está servindo em Guaíba Centro com seu treinador Élder Dias.
Élder Duílio está começando a sua missão em Camaquã com seu treinador Élder Almeida.

Élder Eduardo de Forteleza, CE vai ser treinado na área Bagé, Bagé por Élder Ellis.
Élder Fagg de Heber, UT vai ser treinado por Élder Muniz na área de Montanha.


Élder Fernandes de Arapongas, PR e seu treinador Élder Skidmore estâo servindo na Ala Vila Nova.

Élder Froerer de Nyssa, OR vai ser treinado por Élder Leal na Ala Pinheiro.

Élder Hanna de Billings, MT está servindo com seu treinador Élder Lima no Ramo Concórdia. 

Élder Henderson de Cokeville, WY vai ser treinado por Élder Singelo na Ala Nonoai.
Élder Henrique de Vitória, ES vai servir com seu treindador Élder Siddoway na Ala Glória.

Élder Maiava de Olympia, WA está servindo na Ala Cidade Nova com seu treinador Élder Souza.


Élder Miller de Janesville, CA está servindo em Junção com seus treinadores, Élder Higdon, e depois Élder Freire.
Élder Pinheiro de Forteleza, CE vai ser treinado por Élder Cassemiro na Ala Nova Restinga.











 Élder Queiroz de Manaus, AM vai servir em Caçapava do Sul com seu treinador Élder Soderquist.


Élder Tafarel de Curtibanos, SC vai ser treinado por Élder Mollerup em Dom Pedrito.

1 comment:

  1. So wonderful to see pictures of our Elder here. Thank you! Jenni & Eddie Maiava

    ReplyDelete