Sunday, March 18, 2012

Transferência dia 17 de Janeiro

Saidas dia 17 de Janeiro

As saídas  de Janeiro:  Élderes Reis, Belarmino, Júlio Cesar, Borges, Jacinto, Carvalho, Brohl, e Firkins
Sísteres Azevedo e Barreto.

Síster Azevedo:
Quando estava com 3 meses de missão, servindo em minha segunda área, tínhamos um pesquisador que estava se preparando para o batismo que aconteceria em uma semana.  Faltando alguns dias para que o batismo acontecesse, fizemos uma visita de acompanhamento para acertar os últimos detalhes.  De repente, ouvimos gritos e uma voz familiar, era nosso pesquisador que vinha pela rua completamente embriagado.  Quando ele nos viu, lembro-me que minha companheira e eu tivemos um forte sentimento de que deveríamos sair dali naquele momento ou estaríamos em perigo.  Instintivamente, começamos a correr enquanto ele continuava a gritar atrás de nós.  No mesmo momento de agitação e ainda correndo, um homem nos parou e perguntou, “Ei, o que vocês fazem?  De que Igreja vocês são?”  Foi quando paramos e, ao olhar para ele, vimos ao seu lado sua esposa e filho que estavam ali prontos para nos ouvir.  Entregamos um livreto da restauração, marcamos uma visita e começamos a ensina-los.  Eles foram batizado em três semanas.  Essa experiência marcou minha missão e minha vida.  Naquela ocasião, aprendi a confiar no Senhor e entende que o trabalho Dele é feito à Sua maneira.  Tenho um testemunho de que essa é a obra do Senhor.  Sou grata pelo privilégio de servi-Lo nestes 18 meses de minha vida dos quais me lembrarei som amor por toda eternidade. 


Síster Barreto:
Aprendi muitas coisas na missão que ajudaram em meu trabalho, mas uma coisa que foi bem especial para mim, foi trabalhar e ensinar pelo Espírito. Quando eu estava em Liberal, minha companheira sentiu como deveríamos trabalhar com um homem que não era membro e sua família já eram membros a 19 anos. Então decidimos ensiná-lo. Ele era muito fechado e não dava espaço ou oportunidade de conversar. Durante seis semanas, oramos e jejuamos por ele. Conseguimos conquistar sua confiança e amizade, mas ainda tivemos que ensiná-lo. E finalmente, no último domingo da transferência, pedimos para ele a chance de ensiná-lo. Durante a lição, todos sentiram o Espírito muito forte, até ele, quem é muito crítico, reconheceu que as mensagens não podiam ser mentiras. Eu e minha companheira fomos literalmente instrumentos nas mãos do Senhor naquele dia porque quem ensinou foi o Espírito Santo colocando em nossas mentes e bocas o que era necessário para a conversão deste homem. Sou muita grata por esta oportunidade que tive. 

Élder Belarmino:
Certa vez ao chegar a minha segunda área, me dirigi ao meu companheiro e perguntei se tenhamos um grupo de ensino com o qual poderíamos sair e ensinar. Ele me respondeu, “Na verdade, não.” Então, disse a ele vamos orar, sair, e encontrar. Ele disse “Tudo bom. Vamos.” Então, ao sair, passamos por uma Rua de Pelotas, Clóvis Beviláquia, e o Espírito Santo sussurrou, “Élderes,  entrem aqui.” Eu disse, “Companheiro,  vamos nessa rua.” Ele disse, “Porque?” Eu disse, “Sinto que é aqui!” Ao caminhar por ela, quase no fim, pensando que não era nada, O Espírito disse novamente, “Nesta casa, entrem aqui.” Paramos, batemos na porta e uma mulher chorando abriu a porta e começamos a falar. “Somos missionários da Igreja... temos uma mensagem sobre famílias. Podemos entrar?” Ela disse, “Estávamos brigando e discutindo sobre nossa família quando algo nos fez sentir que as brigas em breve cessariam.” Entramos e descobrimos que uma delas era menos ativa. Algumas semanas depois, ela estava ativa. Batizamos sua mãe e irma. Sei que se formos dignos e seguirmos os sussurros do Espírito Santo, poderemos realizar uma grande obra. 

Élder Brohl:
Uma experiência especial em minha missão que eu tive foi quando eu e meu companheiro passamos por uma casa onde estávamos ensinando um homem, mas cortamos ele porque ele não estava progredindo. Quando passamos perto da casa senti “algo”. Senti o Espírito sussurrar, “fala com ele de novo.” Nós batemos e encontramos a mulher dele que estava fugindo a gente. Então, o Senhor preparou ela para ouvir a mensagem que nós temos. Ela adorou, sentiu o espírito e logo depois foi batizada. O Senhor prepara os missionários e também os filhos um pouco perdidos. 
Élder Firkins:
Uma experiência bem especial para mim aconteceu na minha segunda transferência. Eu e meu companheiro, Elder dos Anjos, estávamos trabalhando arduamente por achar os eleitos do Senhor. Demos nosso melhor por várias semanas mas não tivemos muitos resultados. Decidimos fazer um jejum especial para que o Senhor pudesse nos guiar a uma família para ensinar. Jejuamos e continuamos a trabalhar com afinco. O próximo dia durante estudos a gente estava orando pra encerrar o jejum. Assim que terminamos nosso celular tocou. Foi uma família de antigos pesquisadores que sentiram que estava na hora deles serem batizados. Nós tivemos a bênção de batizar o pai e a mãe dessa família tão especial. Eu sei que o Senhor responde nossas orações e jejuns quando mostramos humildade e sinceridade.  
Élder Jacinto:
Realmente na missão, temos muitas experiências bem importantes mais vou enfatizar uma quando eu estava com meu filho, Elder da Silva, fizemos uma meta para que possamos achar uma pessoa que poderia ser batizado no mês de dezembro. Oramos com fervor para o Senhor e naquela semana, estávamos no almoço de uma irma. Quando estávamos la, veio a sobrinha dela e disse que queria conhecer o evangelho. Na mesma hora, veio em minha mente que o Senhor ouviu nossas orações e que Ele só estava esperando nos pedirmos com fé em nossas orações. Principalmente, ela teve o desejo de conhecer a verdade e era uma eleita preparada pelo Senhor. Naquele mesmo mês, ela foi batizada. Sei por mim mesmo que Deus vive, que Jesus Cristo e o nosso Salvador, que Sua igreja foi restaurada, e temos essa bênção de ter a única igreja verdadeira de Jesus Cristo. Amo a missão verdadeira. Vamos sempre ser missionários mais missionários. 

Élder Júlio Cesar:
Na missão verdadeira, minha grande experiência foi quando eu e meu companheiro estávamos com um grupo de ensino muito pequeno, não tínhamos nenhum batismo previsto.  Nosso desejo de batizar era enorme.  Buscamos muito mais ajuda do Senhor, e a orientação do Espírito Santo para identificar quais eram as pessoas que estavam preparadas para receber o evangelho restaurado. Veio em minha mente, “Olha no livro de área.” Pensei, “Ah . . . .  O Livro de Área.” Já cansei de pegar endereços aleatórios nos lugares perto de onde planejamos passar e nunca deu nada. Mesmo assim, o fiz e ao folhear as páginas e olhar os nomes dos pesquisadores em potencial. Senti no mesmo momento, com total certeza, é esse aqui que temos que visitar. Naquele mesmo dia, o visitamos e realmente ele foi um eleito. No dia do seu batismo, ele nos disse, “Há muito tempo atrás a minha vida não tinha nenhum sentido, nem tinha mais o desejo de viver, mas orava para que Deus mostrasse o propósito de minha vida.” Ele nos agradeceu por tudo. Realmente a missão é muito especial. 
Élder Reis
 Apesar de dois anos, a experiência que gostaria de compartilhar é a do primeiro batismo da minha missão, um homem chamado Paulo. Eu estava em minha primeira transferência com meu treinador. Nós conhecemos Paulo em um contato e marcamos o batismo dele no contato mesmo. Depois, enquanto ensinávamos ele, descobrimos que ele tinha problemas com drogas, bebidas, e cigarro. Quando ensinamos a Palavra de sabedoria, Paulo disse, “Não vou usar nada disso.” E realmente, parou. De fato, um milagre. Ele foi batizado na data marcada e confirmado, recebeu o Sacerdócio Aarônico, e de repente, foi internado no hospital por uma doença dentro de um mês praticamente. Paulo passou por o mundo espiritual mas ele com certeza perseverou ate o fim. Esse e um exemplo de perseverança que levarei por toda a vida. Assim como Paulo do Novo Testamento, esse Paulo também mudou sua vida e com certeza é um missionário e um testemunho especial do Salvador no mundo espiritual. Aprendi que o amor do Salvador muda as pessoas e acima de tudo, a nós mesmos. Sou grato por saber que Jesus Cristo vive e por ter aprendido tanto nesses dois anos. 
Élder Borges
Élder Carvalho







As Chegadas de Janeiro

Síster Miller de Richland Washington,  Sua treinadora è Síster Souza, elas estâo servindo em Arco Iris.









 Síster de Souza de São Paulo, SP.  Ela esta servindo em Charqueadas com sua treinadora Síster Daniele.



















Síster Tamily de Salvador, BA.  Ela esta servindo em Fragata Sul com suas treinadoras, Síster Gregory e depois Síster Kersh.
 Élder Bordolli de Necochea , Buenos Aires está servindo em Belém Novo com seu treinador Élder Videira.
Élder Del Pino de Canto Hualpén, Chili esta sendo treinado por Élder M. Silva na Ala Concórdia.


No comments:

Post a Comment