Wednesday, December 14, 2011

Dezembro Transferência

Nossas Saídas dia 6 de Dezembro
Élderes Christofferson, R. Pereira, Allyson, Jones, Walker, Reidhead, 
Presidente Swenson, Síster Modesto e Sister Swenson

 


Élder Allyson:
Eu sei que essa é a igreja de
Jesus Cristo, pois durante minha missão vi muitas vidas mudarem para melhor principalmente a minha, por que pude ver e sentir o amor do Salvador em cada companheiro que tive, devo muito a cada um de vocês, pois sem vocês eu não teria conhecido melhor o meu Salvador como eu O conheço hoje. Amo vocês e meu Salvador pelo que fizeram e ainda fazem por mim.




Élder Christofferson:
No domingo de jejum, eu e meu companheiro acompanhamos a uma irmã até o apartamento depois das reuniões na Igreja.  Eva foi batizada alguns dias antes, e naquele domingo recebeu o dom do Espírito Santo.  Ela tinha dificuldades em caminhar; um lado do corpo dela era quase paralisada por causa de um AVC (stroke), e morava no quarto andar de um prédio sem elevador.  Era um processo longo e difícil para ela subir e descer as escadas.  Mas com a fé que ela recebera por meio das lições e orações e leitura do Livro de Mórmon, ela tinha coragem para enfrentar o desafio de ir a Igreja.  Naquela tarde, ela nos contou como a vida era difícil antes de conhecer o Evangelho.  No estado de saúde dela, ficou depressiva e queria morrer, e orava para morrer.  Então, ela prestou um forte testemunho do Livro de Mórmon, e falou da esperança que agora tinha na vida por causa do evangelho de Jesus Cristo.  Eu vi com meu companheiro o maior milagre que existe, a conversão de uma alma.  Dava para sentir a alegria na sala.




Élder Jones:
Hoje em dia todo mudo fala sobre fé e a importância dela.  Mas durante minha missão eu descobri fé verdadeira.  Eu estava numa área que ficou quase um ano sem nenhum batismo.  Em seis meses quase nenhum pesquisador foi à igreja. Estava frio, e nada acontecia.  A gente tentou quase tudo e nada estava dando certo.  A gente estava no fim do poço, literalmente,
e bem desanimados.  Foi um 
dos momentos mais difíceis na minha vida.  Então o que a gente fez?  A gente continuou a trabalhar, trabalhar, trabalhar.  Mais uma vez nada acontecia.  Mas é isso que o Senhor faz.  Depois de tudo que você pode fazer, tudo  mesmo, Ele te abençoa.  Ele nos deu um eleito.  Essa pessoa foi batizada no último sábado que eu estava na área.  Agora eu sei que não adianta ter fé só nos momentos fáceis, e mesmo nos momentos difíceis, mas em todos os momentos em todos os lugares.  Mesmo no fim do poço, quando você já fez tudo, faça um pouco mais. Eu sei que as bênçãos virão.


Síster Modesto:
“Por meio de coisas pequenas e simples que a grandes são realizadas . . . e por meios muito pequenos, o Senhor efetua a salvação de muitas almas” (Alma 37:6-7)
Na missão tive inúmeras oportunidades de ver milagres acontecerem, isso me fortaleceu muito mas hoje falarei de uma experiência bem especial.  Por três transferências fiquei numa área com a mesma companheira ( uma Síster poderosa, Síster Freire.)  Quando ela foi transferida, tivemos o sentimento que não deveria ficar na casa de um membro todo o dia como costume, então fiz proselitismo dia da transferência com uma Irma (Sabrina.)  Enquanto andávamos de um compromisso para outro, fui impelida pelo Espírito para falar com uma mulher que caminhava com os filhos, então eu o fiz.  Ela foi simpática.  A presenteamos com um livreto e marcamos uma visita para o dia seguinte. 
Eu e minha nova companheira (muito amada Síster Conde) fomos lá para esta surpresa, o marido dela não foi ao trabalho para nos receber.  A mulher (Vanessa) falou,”Eu orei muito para reconhecer o caminho certo , acho que agora sei.”  Após aquela visita muitas seguiram.  Eles foram batizados e estão firmes.  (Família Coronel.)
Presidente Uchtdorf disse:  “Muitas vezes a resposta a nossas orações não vem quando estamos de joelhos, mas quando estamos de pé, servindo aqueles que nos rodeiam!”  Podemos ser a resposta para as orações de alguém, o Espírito Santo nos dá esse poder.  Serei eternamente grata pela oportunidade que tive de servir missão e conhecer melhor meu Salvador.  São 18 meses para servir e uma eternidade para lembrar.



Élder R. Pereira:
Lembro numa conferência que o Presidente nos perguntou que tipo de dia vocês querem ter, Celestial, Terrestrial, ou Telestial?   Só depende de nós mesmos.  A partir do momento que acordamos.  Teve outro dia que mandei um email para Presidente e disse o quanto estava sendo difícil com meu companheiro e o Presidente disse, “Pude contar quantos vezes você uso a palavra difícil, lembre-se de que nada é difícil, mas sim desafiador, porque para nós como representantes do Salvador nada é difícil.  Isso me motivou muito e me deu forças para trabalhar.

Tivemos um batismo em Nonoai de um rapaz chamado Andrew, de 14 anos. Ao sairmos da água ele me disse,  ”Me sinto mais leve, muito mas leve.”  Naquele momento pude relembrar os sentimentos que tive no meu batismo.



Élder Reidhead:
Uma experiência espiritual que tive, estava andando na rua, fazendo contatos e decidimos fazer um contato com um velhinho, antes que ele entrou na sua casa.  Comecei a falar com ele bem alegremente, com um grande sorriso!  Ele virou e olhou para a gente e ele começou a gritar e xingar sobre que nós se achamos muito e que nós sempre estamos “assaltando “ as pessoas e chateado as pessoas. . . Eu não vou mentir, eu fiquei um pouco irritado com as coisas que ele tinha falado.  E o lado “carnal” de mim queria falar com raiva e ficar muito ofendido.  Mas uma voz, uma voz pequena me sussurrou......, “Age com amor como Cristo teu Salvador.”  Então eu respirei e falei para ele que, "O Salvador Jesus Cristo te  ama muito e ele tem muito mais para você.  E nós gostaríamos de compartilhar o que seria."  Ele olhou para nós dois e começou a chorar.  Ele falou que nós éramos os servos do Senhor com certeza.  Ele começou a contar como ele sempre queria saber sobre o Livro de Mórmon.  Ele também pediu várias vezes desculpa, pelo jeito ele tomou em nossa presença.  Continuamos ensinando ele até o batismo!  Ele ainda está firme.  Como é tão importante escutar aos sussurros do Espírito em nosso trabalho.



Élder Walker:
Me - lembrei agora de uma experiência que tive na minha primeira área com meu treinador.  Estávamos visitando um casal, e a esposa estava com câncer e muito doente.  Nunca vou esquecer-me de uma visita que realmente ajudou-me a saber e ter um testemunho de que Pai Celestial prepara pessoas para nós.  Ela começou a contar que ela sonhou que dos rapazes com camisas brancas e sapatos pretos iriam salvar ela e mostrar a ela a verdade.  Sei que Deus prepara pessoas para nós, e sempre vai.  Isto é uma prova do amor que Ele tem por cada um de nós.

Élder Holman:
Durante uma liçao eu senti que o mundo inteiro parou e só existia eu, meu companheiro e os pesquisadores.  Todo o resto parecia ter desaparecido.  O Espírito testificava durante toda a lição, os pesquisadores se envolveram na lição e no final aceitaram os compromissos que fizemos.  Foi uma lição excelente que edificou ambos os missionários como os pesquisadores.  E o que faz essa experiência ser a mais especial para mim é que aconteceu várias vezes na missão.  Aprendi que o Espírito realmente toca os corações das pessoas.


Élder A. Santos:
Lembro dessa experiência que marcará a minha vida.  Em quanto planejava com meu companheiro, fizemos planos e metas estávamos pensando em falar sobre marcar uma data de batismo, e falar sobre o templo e como as famílias podem ser etermas. Eu e meu companheiro fizemos práticas de como seria a lição, e no momento exato já sabíamos que o Espírito estaria na lição e quando fizemos "lição 0", nós já sentimos o Espírito e enquanto falávamos sobre o templo e que as famílias podem ser eternas, a família inteira olhou para nós e disse queremos ser batizados.  A família Garcia disse, "O que precisamos mais fazer para sermos batizados?"  A família pergunto se eles iriam estar sempre juntos depois dessa vida e dissemos que eles podem e também podem ajudar seus antesqueridos.  Foi ai que o Espirito caiu sobre nós com toda a força.  Marcamos a data do Batismo e do casamento deles e eles conseguiram.





Recebemos na missão cinco missionários novos antes de Natal,
e mais dois depois:









Élder Amorim de Maceió, AL está servindo em Simões Lopes Norte com Élder Kuceki seu treinador.













Síster Litz de Caucia, CE está servindo na Ala Agronomia, e Síster Michael está treinando.




Élder Noronha de Goiánia, GO esta servindo na Ala Ipanema com Élder Araujo seu Treinador.




























Élder Weber de São Paulo, SP esta servindo em Ala 1 com Élder Candido, seu treinador.




























Síster Nelson de Lebanon, OR vai servir na Ala 1 e Síster Conde vai treiná-la.












Élder Nicks de Rohnert Park, CA vai servir na Ala Alameda com seu treinador Élder Miranda.


No comments:

Post a Comment