Saturday, May 26, 2012

Transferência dia 15 de Maio



Élder Morgan
Élder Hunsaker
Um dia eu estava na barra fazendo flexões e eu cai nas minhas costas.  Ai que dor!  Depois,  Élder Ritter me ajudou.  Eu falei que com certeza que eu cai por um propósito.  Fomos ao hospital. Quando estávamos nas cadeiras começamos falar com uma mãe e a filinha dela.  Depois de um tempo de conhecer, ela convidou a gente para casa dela. Ela nos chamou os anjos dela que ela estava esperando para muito tempo.



Élder Lima
Durante estudo em companheirismo, eu e Élder Hanna seguimos a semana que falava sobre marcar batismo e como ajudar as pessoas em suas dificuldades para serem batizadas.  Planejamos e praticamos.  Durante o dia passamos na casa da Vera.  Tínhamos um pouco de dificuldade em fazê-la cumprir a data marcada.  Mas durante a lição pudemos aplicar o que havíamos planejado.  Pude ver também como o Espírito trabalhou durante a lição, apesar de fazer pouco tempo que Élder Hanna estava no campo ele pôde falar o que Vera precisava.  Tivemos a oportunidade de ajudar Vera em seguir o exemplo de Jesus Cristo.


Élder J. Pereira
Eu me lembro na minha primeira área.  Um dia eu e o meu companheiro saímos do almoço, e fomos para um compromisso marcado.  Nós estávamos com muita pressa.  Quando estávamos andando eu senti no meu coração que nós deveríamos bater em uma porta.  Eu fiquei quieto porque nós estávamos correndo. 
Então chegamos no compromisso e ensinamos uma mulher.  Ao sair da casa dela, veio o sentimento que eu e ele deveríamos voltar e bater naquela porta.  Então eu disse para o meu companheiro o que eu tinha sentido.   Fomos para aquela porta e batemos.  Uma senhora abriu a porta e nós recebeu.  Ao terminamos a lição pedimos que ela fizesse a oração.  Ela aceitou.  Quando ela terminou ela começou a chorar e disse que ela tinha sentido uma paz e tranquilidade.  
Eu fiquei tão feliz, por ajudar aquela senhora a sentir o Espírito.  Sei que somos guiados pelo Espírito.  Se nós estarmos pronto e preparado, Ele irá nos mostrar os eleitos.
Eu amo e sempre amarei a missão.  Pela oportunidade de servir ao Senhor.

Elder Oliveira
A maior experiência espiritual aconteceu em mim mesmo.  Recebi um testemunho por meio do Espírito Santo de que o Livro de Mórmon é verdadeiro.  Por ser um membro da Igreja desde pequeno, tive dificuldade em reconhecer se já tinha um testemunho.  Depois de ouvir Sister Swenson falando tantas vezes sobre o Livro de Mórmon, resolvi mais uma vez perguntar ao Senhor.  No começo não tive muita força, mas com tempo, a busca se tornou intensa.
Certo dia estava lendo a Liahona especial sobre o Livro de Mórmon na parte do relato sobre como Joseph Smith recebeu as placas de ouro.  Quando um sentimento muito forte invadiu meu coração.  No começo não entendi o que aconteceu, mas esse sentimento, apesar de diferente me parecia bem familiar e me dizia em pensamento:  O Livro de Mórmon é verdadeiro.  Todos os membros precisam saber que o Livro de Mórmon é verdadeiro.  Sou grato por essa bênção.

Élder Redden
Uma das coisas que aconteceu comigo aqui na missão é que eu realmente aprendi amar as pessoas, e como eu posso deixar o amor do Salvador me motivar para fazer o melhor.  Eu lembro um casal que nós ensinamos por muito tempo.  Quando eu conheci eles, eles tinham muitos desafios e dificuldades.  Eu lembro que foi muito difícil ganhar a confiança deles. Somente depois que nós demonstramos nosso amor e preocupação sincera por eles que eles começaram  a progredir.  Nisso eu realmente pude aprender que muitas vezes as pessoas sentem o amor do Pai Celestial por meio das pessoas.

Sou muito grato por ter tido este tempo aqui.  Eu não vejo como sacrifício, porque eu aprendi muito mais do que qualquer faculdade. Eu ganhei muito mais do que em qualquer emprego. Eu sei que Jesus Cristo vive e que é nosso único caminho para a salvação.

Élder Soderquist
Uma das experiências espiritual que eu tive na missão foi quando eu e Elder Rhodes batizamos uma família na área Cristal.  Foi muito legal ter ensinado e batizado uma família que realmente foi preparada pelo Senhor e colocada em nossa frente.



Élder Suzarte
A maior conversão que tive na missão foi a minha própria.  O meu testemunho cresceu muito mais tenho a convicção de que o Livro de Mórmon é verdadeiro, de que Jesus Cristo é meu Salvador e Redentor.  O maior privilégio nesse mundo é de poder ser um instrumento nas mãos de Deus.  Eu fui, continuarei sendo, e sempre serei, porque a obra não para, ela continua.  Amo esse evangelho.  Amo o meu Salvador.  Sei que Deus comunica-Se conosco hoje por meio de um profeta.  Ele enviou Seu filho Jesus Cristo por amor a todos nós.  Ele nada faz que não seja em benefício do mundo, porque ama o mudo a ponto de entregar Sua própria vida para atrair a Si todos os homens. . . 2 Néfi 26:24.





Élder Wilding
Minhas experiências favoritas foram meus estudos sobre a expiação de nosso Salvador Jesus Cristo.  Lendo, orando, e ponderando sobre esse grande sacrifício recebi revelação linha sobre linha, preceito sobre preceito.  Eu percebi depois alguns meses que eu estava passando uma “grande mudança de coração” e que realmente estava perdendo o desejo para praticar o mal.  O mais que eu buscava, o mais que eu recebi.  Eu ganhei um testemunho do que as escrituras ensinam a expiação nos dá o poder para mudar quem nós somos para alguém melhor.

Élder Young

Um dia eu e meu companheiro estávamos fazendo contatos na rua. No outro lado da rua uma senhora estava carregando sacos de comida.  Nós fomos até ela e oferecemos nossa ajuda para levar os sacos para casa dela.  Ela aceitou e nós começamos a conversar com ela.  Ela começou a falar sobre seu filho que tinha morrido pouco tempo atrás.  Neste momento compartilhamos sobre famílias eternas.  Ela começou a chorar.  Depois nós chegamos na casa dela, ela aceitou uma visita.   Ela não foi batizado, mas neste momento eu entendi meu propósito que nós estamos aqui para ajudar as pessoas a sentir o amor de nosso Pai Celestial e a importância do sacrifício de nosso Salvador Jesus Cristo. 




Chegadas dias 15 e 16 de maio.

(W)
Recebemos cinco missionários com nomes começando com a letra "W" - Síster Wrigley, Élder Wang, Élder Willard, Élder Willmore, e Élder Wright.  Élder Wright e Élder Wang (wong)  Como "right and wrong" em Ingles (correto e errado) .  Mais os dois estão na "Missão Verdadeira".


Síster Tota de Sorocaba, SP está servindo em Ala Um com sua treinadora Síster Campos.


Sister Wrigley de Delta Junction, AK está sendo treinada por Síster Silva na Ala Ipanema.
Élder Aramayo de Oran, Argentina vai ser treinado por Élder Campos na Ala Intercap.

Élder Cordeiro de Francisco Morato, SP, está servindo em Dom Pedrito com Élder Mollerup seu treinador.
Élder J. Souza de Nossa Senhora do Socorro, SE vai ser treindao na Ala Simões Lopes de Élder Goulart.

Élder Mendonça de Cambé, PR está servindo na Ala Alameda por Élder Stephens seu treindador.

Élder Moreira de Planaltina, DF está sendo treindado de Élder Palandi na Ala Laranjeiras.


Élder Pereira de Bauru, SP está servindo na Ala Fatima com Élder Measom seu treinador.



Élder Reis de Salvador, BA está sendo treinado na Ala Gotuzo de Élder Carlisle seu treinador.  Élder Reis é o irmão do nosso missionário retornado Élder Gramosa.  Temos três irmãos de missionários retornados servindo na missão agora mesmo.  Élder Reis,  Élder Ritter, e Élder Emanuel (irmão de Élder Carvalho 2008-2010).

Élder Wang de Sucre, Bolivia está servindo na Ala Dom Pedrito com Élder Barros seu treinador.


Élder Willard de Camano Island, WA vai ser treindado de Élder Bezerra na Ala Vila Nova.

Élder Willmore de Rento, WA está servindo na Ala Montanha com seu treindor, Élder Muniz.


Élder Wright de Bountiful, UT vai ser treinado no Ramo Marina por Élder Rodrigues.



No comments:

Post a Comment