Sunday, September 18, 2011

Saidas de 2 de Julho 2011

Élderes Lamb, Hardy, Melquisedeque, Girsberger, Dantas, Nelson, Cottrell, Pres. Swenson
                                Sísteres Christensen, Santos, Coimbra, Queiroz, e Swenson

                                                               Élder Melquisedeque

                                                                    Élder Dantas

 Sísteres Santos, Christensen, Queiroz e Coimbra

 Élder Laird saiu dia 20 de julho
Síster Christensen:

Eu não lembro de muitas experiências específicas, mas um dos momentos mais espirituais para mim foi o processo de um batismo de algumas pessoas quando eu senti que eu estava sendo só um instrumento nas mãos do Senhor, e podia ter o oportunidade de fazer parte do processo e ter um pequeno papel na conversão dessas pessoas. Eu sou muito grata pelas coisas que aprendi muitas experiências que não é meu trabalho, mas o trablaho do Senhor. E que eu não estava em controle, mas sim, o Senhor. Foi maravilhoso poder sentir a grande alegria que o Pai Celestial sente quando alguém se batiza na Igreja verdadeira.

Também, os momentos mais difíceis foram espirituais. Quando queria sair ou desistir, e orava para força, exercia minha fé e esperança, eu cresci muito mais, e senti muito forte o amor que Deus tem por mim. Sou eternamente grata pelas experiências de minha missão e pela oportunidade de servir ao Senhor.
Sister Coimbra:

Uma das experiências mais sagradas e especiais da minha missão ocorreu em minha última transferência. Eu e minha companheira estávamos procurando um endereço em uma determinada rua, porém, não encontrávamos o número da casa. Resolvimos bater portas, mas em especial havia uma determinada casa que eu senti que deveríamos bater. Eu não sei porque, mas a idéia de que não consguiríamos falar com aquelas pessoas me deixou muito desconfortável e incomodada. Minha companheira havia tocado a campainha pela 3ª vez e em meu pensamento comecei a fazer uma oração, e pedi ao Pai Celestial que se Ele quisesse que falássemos com as pessoas daquela casa, que nos ajudasse por favor com isso. Eu nem havia terminado a oração quando um homem muito simpático e sorridente abriu a porta! Marcamos uma visita. Nós mal sabíamos que ele era membro desde os 8 anos de idade, e estava inativo, agora com 56 anos. Comecamos a ensiná-los. Sua esposa fumava muito. Ela conseguiu parar de fumar e foi batizada. Eles estão firmes. Mas precisávamos exercer muita fé no Salvador Jesus Cristo, com esforço continuo, jejum e oração e diligência. De fato o Senhor realmento mostra Seus eleitos, pois um milagre aconteceu na última semana de minha missão!
Sister Santos:

Em minha última area, o trabalho estava bem difícil e eu me sentia um pouco triste, desanimada. Todas as coisas estavam dando errado. Mas não desisti! Orei ao Senhor para que nos ajudasse. Um domingo apareceu um homem visitando a igreja, que havia sido convidado por um membro. Ele foi simpático. Pegamos seu endereço e no dia seguinte fomos visitá-lo. Começamos a ensinar sua família e o inimigo, até o último momento, tentou tudo para que aquela família nao recebesse o evangelho restaurado. Depois de muito luta, aquela familia foi batizada após um mês. Foi um milagre!

Percebi que quando estamos a beiro do desespero, quando pensamos que estamos sozinhos, O Senhor mostra Seu braço de misericórdia, e então diz, "Calma, eu estou no comando." Ele mostra que realmente tudo está em Seu poder.

Elder Hardy:

Uma experiência espiritual que tinha na minha missão foi na Ala Castelo com Elder Pooley. No primeiro dia da transferência, estávamos batendo portas, e achamos uma família muito especial. Durante as 3 semanas que ensinamos eles, vimos muitos milagres. O Senhor verdadeiramente nos ajudou em várious maneiras. Precisávamos ligar para um membro para nos ajudar a buscar esta família da manha, o celular não funcionou. De repente, encontramos ele andando na rua. Vários outros milagres pequenos assim nos ajudaram a batizar esta família. Os membros e pessoas com que precisávamos falar apareceram bem na nossa frente cada vez.
Elder Lamb:

Na missão, eu tive muitas experiências espirituais no estudo. Eu podia perceber quanto o Senhor ama seus filhos. Logo que eu levantava após começando estudo com uma oração com pessoas específicas em mente, eu começava a ler Pregar Meu Evangelho e milhares de idéias começavam a surgir. Eu me sentia guiado até escrituras específicas e páginas específicas de PME em relação àquelas pessoas que eu estava tentando ajudar. Eu podia sentir o amor que o Salvador tem por aqueles a quem servimos. Nunca na minha vida eu recebi revelação preciso tão rápido. Eu sei que Cristo ama todos nós. Eu sei que quando estamos fazendo seu trablaho, temos o direito de ter sua ajuda. Eu sei que Ele vive e guia esta obra. Eu sei que somente o Salvador pode nos levar de volta o presença de nosso Pai Celestial.
Elder Nelson:

Eu sei que esta obra e verdadeira e que realmente é do Senhor Jesus Cristo . . . como fala em D&C 123:12, eu sei que ainda existe muita gente que estão perdidos porque não sabem onde encontrá-la . . . Mas para falar a verdade nós como missionários e servos do Senhor temos essa verdade que pode e vai abençoar a vida dessas pessoas perdidas. Então devemos consumir e esgotar nossa vida para trazer a luz todas as coisas ocultas das trevas . . . DC 123:13, e devemos fazer isso com toda a diligência! Eu sei que se fizermos isso, o Senhor vai nos abencoar.  Se realmente formos fiéis, seremos coroados com honra e glória e imortalidade e vida eterna, D&C 75:5. Eu sei que Cristo vive! Eu sei que Ele nos guia através de Seu profeta. Eu sei que Thomas S Monson é um profeta de Deus. Eu sei que o Senhor confia na gente e que sempre está esperando para nos ajudar, especialmente na obra Dele.

Elder Cottrell:

Na última semana da missão eu estava um pouco triste. Eu sentia que algo faltava da missão e eu me perguntava, "O que foi que dexei de fazer?"

Então passamos na casa de uma família de qual eu tinha batizada três crianças. Eu queria programar com eles para ir numa atividade do Ramo que teria na outra noite. Aproveitamos a oportunidade para ler uma escritura. Lemos em 3 Nefi 13:19-21 sobre buscar o Reino dos Céus. Então a mãe das crianças quis fazer um comentário e começou a chorar. Explicou que decidiu ser batizado, que não iria voltar a morar com um namorado que não queria casar com ela. Mas ela queria seguir o exemplo dos filhos dela, apoiando-os e acompanhado-os.

Foi uma corrida, mas conseguimos fazer uma ótima reunião batismal no meu último sábado. Então a minha missão se completou!
Sister Queiroz:

Depois de 18 meses é muito difícil pensar em só uma experiência espiritual. Carregamos o nome de Cristo e vemos milagres quase diariamente, temos o privilégio de testificar do Salvador e mudar vidas. Mas para mim, uma experiência maravilhosa foi quando ensinamos Airton. Ele é casado com membro há muitos anos e nunca aceitou o Evangelho, também fez muitas escolhas erradas.

Quando ensinamos, ele progrediu em três semanas e se batizou. Foi um milagre! Mas o melhor foi quando depois de três meses, recebi uma carta dizendo que tinha sido chamado como segundo conselheiro do ramo. Nunca pensei que veria isso acontecer. Nunca imaginei que faria parte disso.

Nesse momento foi quando senti mais forte, que Deus me usou como instrumento em Suas mãos. Sei que a única coisa que fiz, foi estar lá - o resto foi o Senhor.

Elder Girsberger:

Fui chamado para abrir uma área e treinar no mesmo tempo. Quando cheguei na rodaviária de Porto Alegre eu conheci Elder Muniz, meu filho. Saímos dai por Pelotas sem celualar e endereço, só chaves. Tivemos apenas um desenho de onde ficava nosso apartmento. Não conhecia bem Pelotas e não sabia como encontrar a nossa casa. Tendo fé, nós fomos. Entramos num taxi pelas 7:00 da noite na Rodaviária de Pelotas, e a motorista foi supresa para ouvir que não tivéssemos um endereço. Ele também não conhecia os Mórmons. Só pedimos a ele que dirigisse na direção de Três Vendas, o nome de nossa área. Seguindo um desenho mal feito, acabamos parando num lugar de muitos prédios e milhares de apartamentos mais ou menos um lugar parecido com o nosso desenho. A taxi deixou-nos na rua e foi embora. Fomos para o prédio mais perto e para nossa supresa, o portão abriu. Perguntamos a uma mulher passando se ela conhecia o apartamento dos missionários anteriores. Ela apontou a um apartamento e fomos. Ficamos 20 minutos tentando abrir o portão até abriu. Não tivemos comida e estávamos com muito fome. Abrimos as gavetas e encontramos arroz e feijão. Comemos bem. A manha seguinte saímos da casa no horário. Não tivemos um mapa ainda e não conhecíamos as ruas. So fomos. A primeira pessoa que paramos era um policial que nos deu um mapa de graça. A segunda pessoa que paramos era um membro! Tudo deu certo depois.

Como Néfi, fomos guiados pelo Espírito. Nós fizemos nosso melhor, nunca parando para queixar. Nossa fé era forte e inabalável e por isso Deus nos guiou em todos os nossos passos. Sou grato por essa experiência maravilhosa.
 Sister Nielson (saiu dia 18 de Agosto):
Lembro-me de uma semana muito especial.  Fizemos metas bem altas na nossa zona inteira.  Nossa meta de novos pesquisadores foi 14!  Estávamos andando pela rua principal fazendo contatos quando eu vi um senhor sentado no calçado curtindo a tarde.  Eu sabia que ele ouviria a mensagem da Restauração.  Então, eu só fui!  Falamos um pouco e ficamos de voltar para a casa dele na terça-feira.  Eu saí da conversa com um novo pesquisador, mas também com um sentimento muito forte que esse senhor seria batizado logo.  Ele foi, três semanas depois!  Ele estava completamente preparado e parece que estava só esperando a gente.  Sou muito grata pela meta que fizemos esta semana, e pelos líderes que sempre me desafiavam de fazer mais e de ser melhor, porque se a meta tivesse sido 10 ou até 13 novos, a gente não tería achado esse senhor.  Eu realmente aprendi na missão o que é meu pleno potencial e que é muito mais alto do que achava!

No comments:

Post a Comment