Sunday, June 26, 2011





Elder Bennett:



Vou compartilhar meu maior presente de aniversario ganhei.






Era um domingo depois de meu aniversário do 20 anos. Ainda tive R$50 sobrando do presente meu pai mandou e senti que deveria levar comigo. "Estranho," pensei "É domingo, não prentendo comprar nada hoje." Naquele domingo visitamos um casal, Everaldo e Morgana. que frequentava a igreja mas não se batisavam por causa do questão de casamento e a dinheiro a faze-lo. Na conversa com Everaldo, já percebi que era para rasgar a nota. "Mas é meu aniversario" pensei. Mas o sentimento quase gritou "Everaldo isso e nada mais do que papel colorido. Dinheiro não vai durar, mas a coisa que tem mais valor é sua família. Chorando, rasguei a nota. No meio bem devegar. "Agora isso é seu . . . . conserta com fita e usa-la para seu casamento eterno. Everaldo parou por completo. Nós saimos refletindo, e pensamos "Obrigado Pai pela lição que aprendi hoje. Aprendi o que tem real valor."



Elder Ezequiel:



Lembro-me que em minha primeira área quando tudo ainda era muito novo para mim. Estávamos ensinando uma família e toda a família com exeção do pai já tinha um testemunho. Usando todos os recursos com ele e só pedimos que ele orasse mais uma vez e lesse o Livro de Mórmon. No outro dia fomos lá e ele emocianado falou que tinha tido a reposta ao ler Alma 30:44. O espírito foi muito forte. Um ano depois pude ver o selamento daquela família. Foi maravilhoso ver como o Evangelho transforma a vida daquela família.



Sister Freire:



Tiveram tres experiências que me marcarem muito.






1) Completar uma família, eu e Sister Modesto em Rio Grande, estávamos reativando uma irmã e seus filhos. Seu marido foi ensinado várias vezes e nunca quis. Sempre que íamos lá deixamos uma mensagem que pudesse tocá-lo. Quase no final de transferência ensinamos sobre as famílias eternas e perguntamos para ele, "o que impedia sua família de ser eterna?" Ele disse que se batizar, então fizemos o convite e ele aceitou. Naquele exato momento sentimos que ele estava preparado. Fizemos uma grande festa. Sinto-me honrada de poder fazer parte desse história.






2) Sister Azevedo e eu fizemos uma noite famíliar na casa de uma irmã em Ipanema. Ela convidou uma amiga evangêlica. Demos a introdução da primeira lição, e assistimos o DVD "Da Restauração." No final aquela mulher falou muitas coisas que nos ofendeu, mas o Espírito estava muito forte. Eu abriu a escritura que tocou em seu coracao, e prestei um testemunho muito forte. Ela não aceitou mas foi tocada. Naquele momento eu senti o poder e autoridade que esse chamado nos dá.



3) Agora no final de minha missão eu e Sister Vicente fomos nos despedir de uma moça que batizamos em Ipanema. Ela chorou muito e me disse "Por favor não se esqueçe de mim."
Isso me fez ver a responsibilidade que temos ao entrar na vida das pessoas.



Élder Hawley:



Como eu sempre pensava, a missão é a melhor experiência na vida. Eu pensei numa experiência bem especial que aconteceu em Túnel Verde, Porto Alegre. Fiz um contato com uma "Sandra". Pensei que ela estava rindo da minha cara. Depois várias tentativas, conseguimos achá-la em casa. No transcorrer dos ensinamentos, eu vi um milagre. Como Cristo falou em Mateus 11:28-30 ela tomou sobre si a jugo de Cristo. A humildade que ela possuía mostrou-me como ser humilde. A obediência dela mostrou o que "obediência exata" quer dizer. Ela tomou a decisão de se batizar conjunto à filha Millena. Agora as metas delas são nítidas e ampliadas. O templo está na visão e no futuro delas. Que bênção e milagre ver a transformação que a prática do evangelho faz. Eu amo esse evangelho!



Élder Jensen:



Lembro-me quando meu primeiro companheiro foi transferido e eu ia receber um novo. Eu não sabia como chegar em casa do rodoviária, mas recebi direções de meu companheiro. Então eu e meu novo companheiro fomos. Ficamos perdidos depois de dez minutos. Andando no centro ( e sem dinheiro.) Não sabíamos o que fazer. Chegou um ponto em que meu novo companheiro e eu paramos, sentamos nas malas dele, e ficamos só pensando em uma solução. Eu não consegui pensar em nada. Eu só sabia que eu sabia pouco. Então fiz uma oração simples e rápida pedindo ajuda. Minutos depois um homem (não-membro) nos chamou, "Élderes, o que posso fazer para ajudá-los?" Ele ofereceu-nos uma carona e chegamos logo depois.



Élder Skinner:



Eu acho que sempre tinha um testemunho do Salvador no sentido que nunca duvidei. Mas um dia estava escutando um discurso de Élder McConkie no qual ele disse que no verdadeiro sentido da palavra, somente temos um testemunho quando é algo que foi dado a nós pelo Espírito Santo. Eu percebi que nunca realmente perguntei para saber da divindade de Jesus Cristo. Eu comecei incluir isso em todas as minhas orações. Mais ou menos duas semanas depois que comecei essa busca da confirmação do Espírito, tive uma noite que não consegui dormir. Depois horas de tentar dormir, decidi que ia levantar para ler o Livro de Mórmon e orar de novo por esse testemunho. Comecei ler sobre os três nefitas em 3 Néfi. Quando terminei e ajolhei para orar, tenho que admitir que pensei, "Imagina se um dos três nefitas aparecesse para mim." Mais depois pensei,"Não quero ver algo, quero saber pelo poder do Espírito." Não sei decrever mas quando terminei a oração, eu sabia - EU SEI.

No comments:

Post a Comment