Sunday, May 22, 2011

TEMOS CHEGADAS!!!

Começamos o mês de abril com a chegada de mais três americanos que estavam esperando as vistas por sete meses. Roorah! Élder Grant de Marietta, GA




Élder Measom de Hurst, TX

Élder Richards de Provo, UT

Nós fomos para o semánario de presidentes da missão em Campinas dia 24 de abril. Nossos treinadores foram os Apóstolos: Élder e Síster Neal A. Anderson, e Élder e Síster D. Todd Christofferson do Quórum dos Doze Apóstolos, e Élder Donald R Halstrom da Presidência dos Setenta.

A Presidência da Área e suas esposas: Élder e Irmã Jairo Mazzagardi, Élder e Irmã Ulysses S. Soares, Irmã e Élder Carlos A. Godoy, e Síster e Presidente SwensonOs Presidentes das Missões no Rio Grande do Sul com Élder e Síster Christofferson: Presidente e Síster Ribeiro (Santa Maria), Síster e Presidente Pavan (Porto Alegre Norte), os Christoffersons, Síster e Presidente Swenson (Porto Alegre Sul)

NOSSOS SAÍDAS DIA 10 DE MAIO

Na frente: Élder Badders, Síster e Presidente, Élder Adams
Atrás: Élderes Larsen, Sykes, Horrocks, Humphries, Cutler e Spackman

Élder Adams:

Uma vez eu e meu companheiro estávamos andando uma noite na chuva num lugar perto de um bar. Eu senti que deveria andar num beco que estava muito escuro e perto deste bar. Eu o passei mais tive muitos sentimentos bem forte em meu peito. Voltamos para este beco e vimos um homen bébido que caiu na chão na nossa frente. Fomos lá e eu pedi onde ele mora, ele deu o endereço dele mais não sabia como chegar na sua casa. Eu comecei a falar com ele, e ele desmaio. Eu senti que deveria levar ele para casa, então nós fazemos. Eu levei ele nas minhas costas para casa. Depois de andar 300 metros chegamos na casa dele e vimos uma mulher em frente da casa orando. Quando chegamos a mulher abriu a porta e nós entramos na casa, e começamos a ensinar eles e seus quatro filhos. Convidamos eles a assistir a igreja e depois de três semanas a família inteira foi batizada. Esta experiência foi maravilhosa, e mostra para mim que se nós sempre seguirmos os sussurros do Espírito Santo, nós realmente podemos fazer milagres. Élder Badders:

Uma das experiências mais especias na missão foi quando estava servindo com Elder Dantas em Jardim Vila Nova e nós estávamos totalmente perdidos em nosso trabalho!! No primeiro domingo foi uma Conferência Geral. Eu nao me lembrei quem falou mas um discursante falou sobre a importância da obra missionária. Depois da conferencia nós recebemos uma referência e fomos la para encontrar esta pessoa. Andamos todo o dia e no fim nós subimos uma lomba tão alta que eu quase morri de cansaço. Quando nós chegamos à casa nós encontramos ela. Ela foi bem legal e aceitou a ser batizada. Ela foi batizada junto com a família dela. Foi legal porque eu foi tocado por o Espírito a ir lá e falar com ela. Realmente eu sei que o Senhor estava ao meu lado cada minuto de minha missão.

Elder Cutler:
Um momento marcante por mim foi na minha última transferência em Cachoeira.  Eu e Elder Singelo estavamos ensinado a família de Alexandre e tudo estava indo bem por ele mas a esposa dele tinha algumas dúvidas.  Foi difícil ensinar ela por causa dos dois filhos deles.  Eles eram muito bagunceiros então a esposa sempre estava saindo para cuidar deles.  Mas Alexandre estava progredindo muito.  A gente lia O Livro de Mórmon a cada lição com ele, e ele entendeu tudo.  Ele fazia muitas perguntas e ao chegar na parte de Isaias ele entendeu também.  A esposa, Elisandra, ja tinha nos dito que tinha lido e que gostou mas não foi uma resposta forte.  Ao perguntar a respeito da situação em que ela leu, descobrimos que não estava numa situação ideal.  Nós pedimos que ela lesse mais uma vez mas numa hora que pudesse concentrar.  Alguns dias depois a gente chegou na casa deles.  A gente falou com Alexandre como normal e a Elisandra ficou sentada mas com os olhos estava cuidando os filhos dela.  Eu fiquei um pouco triste por que pensei que ela não tinha lida como a gente quis.  Finalmente o Alexandre nos disse que a Elisandra quis dizer alguma coisa para nos.  A Elisandra não disse nada por alguns segundos então ela levantou a cabeça com lagrimas nos olhos e disse, “eu li, e vou me batizar.”  O Espirito foi tão forte.  A gente conversou a respeito das coisas que tinha que acontecer antes do batismo deles.  Ao sair da licao com eles, eu e o Elder Singelo estavamos chorando e dando risado no mesmo tempo.  Foi uma alegria imensa.

Élder Horrocks:

Quando estava na minha 5º área (Bagé) estavamos ensinando uma família. Eles estavam tendo alguns problemas progredindo. Então nos focalizamos no Livro de Mórmon e o pai orou para receber uma resposta. Depois ele abriu o Livro de Mórmon até Alma 5:12. "E em virtude de sua fé verificou-se uma grande mudança em seu coração. Eis que vos digo que tudo isso e verdade." E ele falou que foi um grande resposta e ele chorou. Foi uma experiéncia muito espiritual!!

Élder Humphries:

Na missão tive muitas experiéncias que acontecerem comigo. Eu acho que uma é mais espiritual. Ao ensinarmos uma família em Viamão. Eu vi uma família que estava querendo separar-se. Pois continuamos trabalhando com eles, até tivemos que descansar-nos sobre nossa espada antes de proseguirmos. Vi uma mudança, uma família que fez uma prova a Deus e a fé deles aumentou-se. No dia do batismo não houve mais discordia, e um ano depois eu vi uma família que foi selada! Eu amo a missão, Eu vos amo!


Élder Larsen:

Pensando em todas as experiências que eu tive durante estes dois anos incríveis, eu sempre penso sobre uma experiência específica. Quando eu estava na minha segunda área, eu acho que alí eu fui provado mais do que qualquer outra área ou tempo. Meus dois companheiros também nessisitavam muito atenção e ajuda. Mas o trabalho era um pouco mais difícil de normal, e não estávamos tendo muitos batismos. Eu, sendo ansioso de ter sucesso e ter um batismo orava e orava para ter força e ânimo para ajudar meu conpanheiro e a ala para ter força e ânimo de ajudar meu companiero e a ala para que pudéssemos ser obediente e diligente no trabalho. Finalmente depois de muito tempo de suar e esforçar-nos ao máximo, recebemos um referência muito especial de um membro da ala. Esta família era uma família muito semalante a minha família e gostava as mesmas coisas que eu gosto. Em fim batizamos esta família e para mim era como eu estava batizando minha própria família. Agora sei que minha família nao só existe em Ferron Utah, mas também em Porto Alegre Sul. Élder Spackman:

Eu tenho muitas experiências sobre a missão mas uma que me lembro mais do que qualquer outra. Quando estava em Jaguarão eu me lembro ensinando sobre o plano de salvação. Nós ensinamos uma senhora sobre a obra vicária no templo. Nós explicamos que a família dela poderia ser junta para sempre. Ela começou a chorar sem parar. Nós deixamos ela pensar por um pouco e deixamos o Espírito tocar no coração dela. Nós perguntamos a ela o que estava sentindo. Ela falou que queria viver com sua família para sempre, mas ela não sabia como. Ela agradeçeu que nós trouxemos a chance na vida dela para viver para sempre com sua família. Quando nós chegamos em casa eu comecei a ler minha bênção patriarcal. Eu cheguei numa parte que fala que as pessoas vão chamar meu nome abençoado quando eu ensina-lhes "o Plano de Salvação." Isto trouxe muito alegria para mim. Foi muito legal. Mais tarde ela foi batizada. Depois duas das filhas dela e agora eu acho que o esposo dela estão sendo preparados. Eu agradeço ao Pai Celestial por ter a bênção de ensinar o evangelho de Jesus Cristo ao povo gaucho. É muito legal poder trazer alegria a estas pessoas.



Élder Sykes:

Uma experiência muito boa que eu tive na minha missão aconteceu no Rio Grande na área Junção. Uma família chegou na igreja um domingo da manhã. Eu e meu companheiro achávamos que eles eram menos ativos. Mas descobrimos que eles estavam só visitando. Eles moravam numa parte de nossa área onde nunca fomos antes. Fomos para a casa deles e ensinamos eles juntos com nosso líder da obra. Foi uma lição muito boa. E duas semanas depois eles foram batizados. Quando perguntamos o que impediram eles de serem batizados, eles falaram que não tinham nada. Mais foi uma experiência muito boa ver a mudança na vida deles.


MAIS CHEGADAS!!! Dia 6 de Maio

Síster Gregory de Alpine, UT

Élder Arnow de Mesa, AZ



MAIS CHEGADAS!!! Dia 10 de Maio


Síster A Santos de Riberão Preto, CP


Síster Kersh de Kent, WA


Élder Alencar de Fortaleza, CE


Élder Almeda de Sorocaba, SP

Élder Amaral de Sete Lagoas, MG


Élder Anunciação de Rio Grande de Serra, SP


Élder Barros de Petrópolis, RJ


Élder F. Lima de Gravatá, PE


Élder Kargel de Joinville, SC


Élder Melo de Recife, PE

Élder Sá de Riberao Pires, SP


Élder Santana de Santo Amaro, BA

Élder S. Tavares de São Paulo, SP


MAIS CHEGADAS!!! Dai 20 de Maio


Síster Withers, de Tallahassee, FL

Élder Higdon de Idaho Falls, ID

No comments:

Post a Comment